Clipping do mês de maio de 2025 | Comunicação CCSP

01/05/2025 a 31/05 /2025

Comunicação que celebra, conecta e representa
Um centro vivo, plural, aberto ao novo, às memórias e à multiplicidade de vozes que fazem São Paulo pulsar. Um atravessamento existencial com idade madura: 43 anos de existência como um dos espaços culturais mais importantes da cidade, do Brasil e com impacto que já atravessa fronteiras. Seria impensável não prepararmos algo para celebrar essa trajetória. Começamos com um gesto simbólico e poderoso: trouxemos de volta a identidade visual criada por Emilie Chamie, um projeto gráfico icônico, tombado como patrimônio público. É a memória visual do CCSP que retorna para marcar este novo ciclo com a força que sempre teve, moderna, atemporal e carregada de significado.

Para marcar o aniversário desse polo cultural, lançamos campanhas especiais que valorizam o que temos de mais precioso: as pessoas.

  • Joias da Casa — uma homenagem aos nossos funcionários e funcionárias, que são o coração que faz o CCSP acontecer e existir todos os dias.
  • CCSP & Você — uma campanha emocionante com depoimentos do público que carrega com o centro uma relação afetiva única.
  • CCSP Apresenta — a vitrine das atrações, espetáculos e ações culturais que o CCSP oferece com excelência.
  • Respeitável Público! — ouvimos e destacamos as opiniões e vivências dos frequentadores que fazem desse espaço um verdadeiro ponto de encontro.
  • Minuto SP — curiosidades e dicas culturais contadas por quem vive o CCSP por dentro: nossos funcionários e colaboradores.

Nossa presença nas redes sociais também foi reforçada: novos perfis no Instagram estão no ar, segmentando conteúdos para que cada público encontre com mais facilidade aquilo que ama:

@teatrojovemccsp
@acervosccsp
@radioccsp
@musicanoccsp

E temos muito mais: participamos ativamente da Virada Cultural, com programação intensa e coberturas completas no site oficial, com reportagens, entrevistas e conteúdos exclusivos de toda a programação especial de aniversário. Além disso, reativamos com força total, nossos canais no LinkedIn e TikTok, aproximando o CCSP de novas audiências e linguagens contemporâneas.
Temos orgulho também de ver a representatividade dos nossos colaboradores em eventos culturais nacionais e internacionais, reafirmando o CCSP como referência pública de cultura, formação e inovação. Eles estiveram em vários veículos, tais como: TV Alesp, Bienal de São Paulo, Folha de São Paulo, Valor Econômico, dentre outros.
Todo esse trabalho nas redes sociais fez com que os números de seguidores
aumentassem e que o Google concedesse ao site do CCSP a “Taça Ouro”, com mais de 30 mil acessos mensais. Falando nisso, para fechar com chave de ouro, anunciamos a reforma completa da Rádio CCSP, que agora conta com um estúdio novinho em folha, pronto para receber novas ideias, programas e vozes que refletem a diversidade e a força da cidade.
Mais do que uma comemoração, esses 43 anos marcam um renascimento
estratégico da nossa Comunicação, que busca valorizar as pessoas, contar histórias
com sensibilidade, e fortalecer o elo entre o CCSP e seu público — presencial e
digital. Seguimos, juntos, fazendo história. Viva, o CCSP! Viva a cultura pública, viva São Paulo.

Fellipe Cartier
Supervisão de Informação e Comunicação
Supervisor