Clipping do mês de junho de 2025 | Comunicação CCSP

01/06/2025 a 31/06/2025

O novo e o tradicional presentes no Centro Cultural Paulo em junho de 2025, e com isso, os ares de mudanças na gestão da casa e com as esperanças de renovações na programação artística, com a chegada do novo diretor, José Mauro Gnaspini,
renomado gestor cultural, sendo um dos fundadores da Virada Cultural. Junho foi o mês de destaque com programações de Música, Dança e Contação de Estórias, de São João, e na agenda do audiovisual, com a 1ª Semana do Cinema Nacional do CCSP, que ganhou grande cartaz na mídia especializada.

Em junho, antigos projetos do CCSP foram recolocados em cartaz, tais como:

  • Longevidança Ballet 60+ – Ballet para Idosos visando a melhorar a qualidade de vida e o
    bem-estar das pessoas acima dos 60 anos de idade.
  • Território Queer – Segunda edição – A segunda edição do

 

Território Queer, uma
parceria entre Spcine, Centro Cultural São Paulo e Instituto Cervantes, dá destaque a três épocas do cinema Queer: a primeira dedicada aos chamados Pride films, que aqui chamamos de “Queer Love”; a segunda a um período importante do Cinema Queer, os anos 80 e 90, que chamamos de “Coisas que tirei do armário”, em referência ao termo
“armário”, hoje ressignificado; e finalmente ao período pós-Stonewall, que aqui chamamos de “Orgulho é Revolução”.
Através do trabalho da Comunicação do CCSP, a casa permaneceu com a “Taça Ouro”, honraria do Google aos sites com mais de 20 mil acessos mensais. Nas redes sociais, o grande destaque da temporada foi o grande salto de novos inscritos e visualizações no YouTube. Nesta plataforma, tivemos 173 novos seguidores, e uma diferença de 729 mais acessos em nosso canal.
Por esse e outros motivos que a Comunicação e demais departamentos de Curadoria Cultural, administração e gestão se esforçam para tornar o CCSP cada mais atrativo aos visitantes e mais acertivo em seu trabalho, além do compromisso de levar cultura, entretenimento e diversão a todos que nos procuram. Seguimos, juntos, fazendo história. Viva, o CCSP! Viva a cultura pública, viva São Paulo.

 

Fellipe Cartier
Supervisão de Informação e Comunicação
Superviso